sábado, 28 de agosto de 2010

Governo do PSDB: Nova Marginal Tietê é um canteiro de obras

Logo após a inauguração da Nova Marginal Tietê, o blog "Amigos do Governador Mercadante" foi conferir a obra. O que encontramos foi um verdadeiro canteiro de obras.
Completamente inacaba, com diversos trechos interditados ou sem sinalização, a marginal se transformou num verdadeiro desafio aos motoristas de São Paulo. Pior para o motorista que trafega a noite, já que a iluminação da via também se tornou exclusividade de poucos metros.







Vídeo conta a história de Mercadante

Mercadante é juiz na Queima do Alho de Barretos

O candidato ao governo do estado pelo PT Aloizio Mercadante esteve em Barretos, onde participou da tradicional Queima do Alho, uma das atrações da Festa do Peão de Boiadeiros. O senador andou pela feira, provou arroz carreiteiro, feijão tropeiro, couve e churrasco, comidas típicas dos tropeiros participantes do concurso. Mercadante foi um dos juízes da festa.
“Sou jurado frequentemente da Queima do Alho. Isso aqui é o resgate de toda a cultura tropeira, a cultura rural. É um prazer imenso ver a alma do povo expressa na sua cultura”, disse Mercadante
Quando perguntaram a Mercadante se iria conseguir provar os pratos de todas as 20 comitivas do evento, o senador respondeu: “Aqui tem café no bule, tanto para participar dessa festa linda quanto para vencer as eleições”.


PSDB no governo: Escola sem funcionários usa alunos na faxina

Por Edson Joanni

Alunos e funcionários que trabalhavam apenas com a merenda na Escola Estadual Maria Helena Barbosa Martins, em Guarulhos (Grande São Paulo), precisam tirar o lixo da sala de aula todos os dias. Como outras unidades da rede estadual, a escola sofre com o atraso na contratação de empresas terceirizadas para o serviço, causado por mudança administrativa do governo -que obrigou à reabertura dos pregões para escolha de novas prestadoras. É o que informa a reportagem de Fábio Takahashi e Raphael Marchiori publicada na edição deste sábado da Folha (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL).
Carlos Cecconello/Folhapress Na Escola Estadual Maria Helena Barbosa Martins, em Guarulhos (SP), alunos precisam ajudar a tirar o lixo
Segundo a Secretaria Estadual da Educação, 213 colégios já ficaram ou ficarão sem os funcionários terceirizados até 3 de setembro. A rede de ensino possui 5.000 escolas.
Em quatro colégios de Guarulhos visitados nesta semana pela Folha, todos contavam com cerca da metade do quadro de funcionários. 'Fica ruim para os alunos, que têm de catar lixo ou varrer a sala. Na última reunião, alguns pais se colocaram à disposição para ajudar', disse Edjane Lopes, 38, mãe de uma aluna da sexta série da escola Maria Helena Barbosa Martins.
A dificuldade ocorre porque o governador Alberto Goldman (PSDB) vetou, em junho, a participação de cooperativas em licitações, agora restritas a empresas. O chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Fernando Padula, diz haver falta de funcionários apenas em 'casos pontuais', que serão solucionados rapidamente.

*Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Privatizar é da natureza dos tucanos

O jornalista Mair Pena Neto escreveu o artigo “Privatizar é da natureza dos tucanos" em outubro de 2006. À época, Geraldo Alckmin disputava o 2º turno das eleições para presidente. Em um trecho bem esclarecedor que pode ser trazido para os dias de hoje,  Pena Neto mostra um dos grandes motivos para impedirmos que o PSDB de Alckmin continue a entregar o patrimônio do povo paulista. Leiam:

"Existe uma lenda famosa do escorpião que pede ajuda ao sapo para atravessar o rio e o convence de que não irá picá-lo, pois nesse caso os dois morreriam. No meio do trajeto, o escorpião crava seu ferrão no sapo, que surpreso pergunta por que ele fez isso. Ao que o escorpião responde que é da sua natureza.
Transferindo a lógica para o universo político, a questão da privatização parece ser da natureza dos tucanos. Se não, como explicar que no momento em que seu candidato à presidência Geraldo Alckmin tenta a todo custo se livrar da pecha de privatista, tucanos de alta plumagem apareçam para falar justamente de privatização e defender até a expansão do programa levado a cabo durante os oito anos de governo do PSDB?
Ao colar em Alckmin a condição de privatista, a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu tomar a ofensiva que perdera desde o surgimento do dossiê, e o candidato da coligação PSDB-PFL passou a negar a intenção de privatizar qualquer empresa pública, afirmando que nada de semelhante consta em seu programa de governo.
Acusando o golpe, Alckmin e seus correligionários passaram a acusar o PT de “terrorismo eleitoral”, o mesmo mal de que Lula tinha sido vítima em 2002, quando os tucanos disseram que seu governo romperia contratos e seria um desastre econômico, o que levou o dólar e o risco Brasil a níveis estratosféricos.
A estratégia de Alckmin até poderia ter sido bem sucedida se não entrasse em cena a natureza dos tucanos. Em entrevista a uma emissora de rádio, mesmo ciente de toda a polêmica envolvendo o tema, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, afirmou não ser contrário à privatização da Petrobras, a maior estatal brasileira, nascida de uma campanha popular pelo monopólio do petróleo.
Fernando Henrique defendia as privatizações que fez e deve ter se entusiasmado, lançando mão do que gostaria de ter feito. Em sua gestão, houve uma tentativa de mudar o nome da Petrobras para Petrobrax, o que foi interpretado à época como primeiro passo para a provável privatização da empresa.
Ao perceber o estrago feito por sua declaração na campanha de Alckmin, Fernando Henrique emitiu uma nota alegando erro de interpretação. Disse que teria faltado “vírgula ou ponto e vírgula” para dar sentido à frase de que era contrário à privatização da Petrobras.
A natureza privatista tucana voltou a se manifestar na entrevista do ex-ministro de FHC e comandante das privatizações Luiz Carlos Mendonça de Barros, que disse ser a privatização da Petrobras um tema ainda em aberto.
Mendonça de Barros fez uma crítica sensata a Alckmin, questionando por que não defendeu as privatizações e sim buscou negá-las. Se ela foi obra dos tucanos, por que não assumi-las? O ex-ministro reafirmou certeza na venda da CSN, da Vale do Rio Doce e da Telebrás, e manifestou a natureza tucana ao dizer que a privatização da Petrobras pode ser discutida.
Alckmin, que presidiu o Programa de Desestatização de empresas paulistas durante o governo Covas e depois deu seguimento à política quando passou a governador do estado tem em seu currículo a venda do Banespa, da Fepasa (trens) , da Eletropaulo, da Comgás, da Companhia Paulista de Força e Luz e do Ceagesp (abastecimento). Também vendeu parte da Nossa Caixa e da Sabesp, companhia de saneamento.
Assim como Fernando Henrique, o dinheiro arrecadado na venda das empresas foi aplicado na dívida pública e desapareceu sem que a dívida fosse reduzida. Ao contrário, novamente como FHC, a dívida subiu de R$ 34 bilhões para R$ 123 bilhões.
Como o escorpião da lenda, Alckmin garante que não privatizará a Petrobras, a Caixa Econômica Federal, o BNDES ou qualquer outra empresa estatal sobrevivente. Mas e se no meio do caminho sua natureza se manifestar?"
*Fonte: Portal Rede Mercadante

Grande mobilização no twitter pela candidatura Mercadante

A Rede Mercadante está convocando a toda a militância petista na rede para promover um twitaço!! Isso mesmo, uma grande mobilização via twitter apoiando o nosso candidato Mercadante. É nesta terça-feira, dia 31/08, das 12h30 às 14h,
Vamos colaborar entrando no twitter e escrevendo frases de apoio a candidatura de Mercadante. Em cada postagem não se esqueça de colocar as seguintes hashtags: #ViradaPaulista e #Mercadante
Seguem abaixo as sugestões do portal Rede Mercadante para que os internautas twitem:
“Lula, Dilma e Mercadante já iniciaram a #ViradaPaulista #Mercadante #Dilma”

“Ninguém aguenta + 4 anos de PSDB. Por isso, vamos promover a #viradapaulista com #Dilma e #Mercadante”

“Chega de privatizações. Mais 4 anos de Alckmin do PSDB não dá. Estamos com Lula e vamos de #dilma #mercadante É a #viradapaulista”

“Ibope mostra que o Alckmin do PSDB caiu 3 pontos e Mercadante subiu 9. http://ur1.ca/1cj1d É a #viradapaulista #Dilma #mercadante”

“Vídeo mostra a história de Mercadante e por que Lula quer elegê-lo governador de SP. http://ur1.ca/1cjeo #viradapaulista”
No mesmo dia, vamos escrever textos nos blogs textos mostrando a importância da virada em São Paulo. Participe! Contribua nesta luta para fazermos em SP o que Lula fez no Brasil.

*Fonte: Portal Rede Mercadante

Agenda de Mercadante neste domingo 29/08

Mercadante estará levando a #ONDAVERMELHA para Embu das Artes neste domingo. Confiram:
 
Embu 
Visita Feira de Embu das Artes
Local de concentração: Rua Andronico dos Prazeres, 114, centro de Embu das Artes
10h30

Mercadante fala do crescimento nas novas pesquisas

Mercadante comenta o crescimento nas pesquisas, comemora os números alçancado há mais de um mês das eleições e aposta em grande subida na reta final da campanha. Veja:

Mercadante faz caminhada e recebe homenagem em Carapicuíba

O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, participou de uma caminhada em Carapicuíba ao lado da primeira-dama Marisa Letícia e do candidato ao senado Netinho de Paula (PCdoB). nesta sexta-feira 27/08.
Mercadante conversou com as pessoas nas ruas e falou sobre a carência de vagas em creches e escolas da regiao. Para ele, a educação será prioridade do seu governo para a cidade.
Eles foram homenageados em uma escola local, a EMEI Monteiro Lobato.


*Fonte: Portal Mercadante 13