domingo, 26 de setembro de 2010

Agenda de Mercadante nesta segunda-feira 27/08

Sorocaba 
Coletiva de imprensa e caminhada
Local de concentração: Mosteiro de São Bento / Concha Acústica / Centro - Sorocaba 
11h30
 
Capital 
Comício da vitória com Lula e Dilma
Sambódromo do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana
18h00
 
 
*Fonte: Portal Mercadante 13 

Carreata da vitória na zona sul de São Paulo


Mesmo com chuva forte, a “carreata da vitória”, realizada na manhã deste domingo (26), na Zona Sul da Capital, foi um sucesso. Centenas de carros acompanharam o candidato ao governo do Estado de São Paulo, Aloizio Mercadante (PT) e os candidatos ao senado, Marta Suplicy e Netinho de Paula, durante quase 3 horas. O senador Eduardo Suplicy também participou da atividade.
Muitas bandeiras vermelhas, jingles e adesivos empolgaram a população do bairro, que entrou no clima da atividade. “Andamos a Zona Sul praticamente inteira. Até a chuva deu uma trégua. Sentimos o apoio e o carinho dos moradores”, afirmou.
No ponto final da carreata, no Cantinho do Céu, Mercadante disse que será o governador que vai acabar com a atual realidade da educação: “No meu governo, os alunos não passarão de ano sem saber ler e escrever. Precisamos também investir em segurança e saúde na Zona Sul”.


 *Fonte: Portal Mercadante 13

Mercadante: "Nossa vitória é certa. Estou muito confiante"

O candidato ao governo do estado de São Paulo, Aloizio Mercadante (PT), está muito confiante na reta final da campanha. “Crescemos nas últimas semanas. Pela primeira vez, a pesquisa Vox Populi aponta 2º turno. Isso confirma o clima que sentimos nas ruas. Nossa militância começa aparecer nas pesquisas, é uma força que faz a diferença. Estou muito confiante na vitória”, disse.
Mercadante aposta nos últimos dois comícios: “Com o apoio e o bom governo do Lula vamos virar o jogo em São Paulo. Faremos nesta segunda (27/09), às 18 horas, o Comício no Sambódromo do Anhembi, com a Dilma e o Lula. Na quinta-feira (30/09), teremos o nosso último comício, em São Bernardo do Campo. Será o último comício do Lula como presidente da República. Todos estão convidados”.
O candidato também pede dedicação da militância na reta final da campanha. “Acredito que teremos uma surpresa muito agradável nessas eleições. Sou o candidato do PT que está em melhor posição nas pesquisas na reta final. Nossa vitória é certa. Estou muito confiante”.

*Fonte: Portal Mercadante 13

Cubatão faz festa para Mercadante

Mercadante participou neste sábado (25/09) de um comício na cidade de Cubatão.

Mercadante recebe apoio das polícias civil e militar em SP

O candidato ao governo pelo PT Aloizio Mercadante encontrou-se neste sábado (25/09) com policiais militares e civis, na Associação de Subtenentes e Sargentos da PM, no bairro do Canindé, na zona norte de São Paulo.

Mercadante comenta nova pesquisa: "Vamos vencer as eleições"

O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, comentou o crescimento nas pesquisas e disse que vai vencer as eleições.

Mercadante: "Precisamos acabar com as filas para exames e consultas"


Teve festa na Cohab de São Miguel, na zona leste, neste sábado (25/9), para receber o candidato do PT Aloizio Mercadante. Muita gente parou para ver a animada carreata. Mercadante aproveitou para falar do que já foi feito e do que precisa melhorar. O governo Lula recuperou o salário mínimo, gerou 14 milhões de novos empregos, tirou 28 milhões de pessoas da linha da pobreza. “Hoje o comércio vende mais porque o povo tá com mais dinheiro para comprar. Queremos trazer essa experiência vivida pelo Brasil para São Paulo”, disse Mercadante, ao lado do candidato ao senado Netinho de Paulo (PCdoB).
O candidato se comprometeu a fazer mudanças na zona leste em diversas áreas, como na Saúde, Ensino Público e Transporte. “Precisamos investir mais no Metrô, organizar os trens da CPTM, cuidar da Educação, preparando o jovem pro futuro. Tem que ter escola de qualidade pra todos. Também precisamos acabar com filas para exames e consultas na rede pública de Saúde”.

*Fonte: Portal Mercadante 13

Por que Dilma

Por Gilberto Carvalho

Porque queremos que esta nova luz que começou a brilhar no olhar de milhões de brasileiros, como sinal de afirmação humana e cidadã, continue a brilhar sempre mais.
Porque queremos que esta autoestima que se afirma no coração e na mente de um povo por tanto tempo humilhado e excluído se consolide e afugente para sempre o triste "complexo de vira-latas" que vitimou aqueles que diziam nos representar.
Porque sabemos que a chave e a questão mais profunda do atual debate eleitoral é esta: a emergência de uma nova consciência, de um novo posicionamento de milhões de pessoas mantidas até aqui cuidadosamente "em seu lugar", destinadas apenas a reproduzir a riqueza e a reproduzir o pensamento, usos e costumes dos senhores e dos "formadores de opinião".
O significado do governo deste presidente, que desconcerta tanto os seguidores dos velhos manuais, vai muito além do novo posicionamento do Brasil na comunidade internacional; vai muito além da implementação deste modelo econômico que nos permitiu crescer e ao mesmo tempo distribuir renda e retirar milhões da miséria.
Vai muito além dos benefícios sociais e de tantas conquistas obtidas pelas maiorias e minorias marginalizadas, levando mais de 30 milhões de brasileiros a ingressar na classe média.
Todas elas são, por certo, muito importantes e constituem base material que assegura o apoio ao presidente e a seu governo, mesmo após anos seguidos da mais dura e absolutamente livre crítica, muitas vezes infundada, desrespeitosa e eivada de vil preconceito.
Na verdade, o significado mais profundo do exercício do governo por este "sobrevivente da tribulação", com todos os seus limites e erros, é esta ruptura que ocorre quando a população percebe que "um de nós" mostra ser possível ultrapassar muros antes intransponíveis.
Porque esta relação com um presidente que representa as maiorias não só por ter sido eleito mas por "ser um dos nossos" produziu no nosso povo um fenômeno inédito, de identificação que teve consequências de difícil avaliação.
Porque esta identificação não ficou apenas na simples contemplação, mas na assunção efetiva de um novo papel que as grandes maiorias passaram a exercer.
Essa gente começa a ocupar seu novo lugar e a exigir a vigência de uma democracia verdadeira, em que novos direitos são conquistados e partilhados, sem guerras, mas com muita firmeza.
Esse povo começa a pisar em terrenos antes proibidos, do Palácio do Planalto às poltronas dos aviões, dos supermercados e lojas de eletrodomésticos às universidades, teatros e cinemas... Essa gente começa a pensar com cabeça própria. E aí não tem volta.
É, de fato, muito difícil para a casa grande, particularmente para seus áulicos, admitir que a senzala se moveu e que não se sabe onde isso pode parar. Isso explica a raiva destilada em tantos textos de iluminados e donos da verdade... É justamente este processo do nosso povo, com o qual sempre sonhamos, e que apenas começa, que queremos ver continuar... E Dilma, que não tem um projeto pessoal, mas que se entrega a um projeto coletivo; Dilma, que tem toda a energia deste povo com quem passou a conviver; que tem grande competência, forjada em tantos anos de trabalho, e que tem, sobretudo, um coração sensível, pode levar adiante esta reconstrução de nosso povo e do nosso país.
Para o bem da democracia plena e verdadeira. Para o bem da paz social, do respeito aos direitos de todos e para a queda de tantos muros que até aqui separam irmãos. Por isso, Dilma!

Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Mercadante: "SP precisa se preparar para o pré-sal"


O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, comentou sobre o sucesso do processo de capitalização da Petrobras em jantar realizado nesta sexta-feira (24/09), na capital paulista.
Mercadante ressaltou que São Paulo precisa estar preparado para aproveitar os recursos que já estão entrando na economia brasileira por causa da descoberta de aproximadamente 36 bilhões de barris de petróleo na Bacia de Santos. “São Paulo nunca olhou para economia do gás e do petróleo com a importância que tem que olhar. Já são mais de 12% do PIB brasileiro. Nós temos que fazer um estaleiro aqui no estado de São Paulo, temos que disputar o suprimento dessa estrutura toda”.
O candidato do PT salientou o trabalho que realizou no Congresso Nacional para trazer toda a gestão do pré-sal para a cidade de Santos, gerando emprego e investimentos para a Baixada Santista. “Estamos construindo um prédio de mais de um bilhão de reais e serão sete mil empregos diretos. Criamos também o Centro de Estudos de Ciências do Mar e do Pré-Sal junto com a Unesp, que já está constituído com recursos de uma emenda que eu apresentei”.
Mercadante estava num jantar com empresários majoritariamente da comunidade árabe. O objetivo era o de arrecadar recursos para a campanha. E o senador recebeu o apoio dos participantes, que estão confiantes na vitória. “Nós devemos votar no Mercadante porque ele sempre recebeu nossa comunidade com os braços abertos, porque sua ideologia se assemelha muito com a da comunidade árabe muçulmana, que vem quebrando paradigmas e preconceitos e, pouco a pouco, conquistando seu espaço sem abrir mão de suas verdades. Ou seja, um candidato do povo, que trabalha para o povo e fala a língua do povo”, afirmou Verônica de Lima, diretora do Colégio Islâmico de São Bernardo.
 
*Fonte: Portal Mercadante 13

Mercadante vai melhorar o atendimento da polícia


Aloizio Mercadante quer deixar o 190 mais eficiente. O candidato ao governo pelo PT pretende realocar policiais inativos, hoje quase 5,6 mil  no serviço de atendimento telefônico. A proposta foi apresentada neste sábado (25/09) durante encontro de policiais militares e civis, na Associação de Subtenentes e Sargentos da PM, no bairro do Canindé, na zona norte de São Paulo.
Segundo Mercadante, que vem de família militar, o inativo precisa de estímulo. Trabalhando no 190, ele leva a vivência adquirida no tempo de atividade na corporação e será motivado pela nova atividade. “Estou falando de gente que tem experiência, que tem informação e pode continuar trabalhando. É uma forma de reincorporá-los no serviço”.O tenente José Vicente Conceição aprovou as propostas de Mercadante. “Ele passa confiança em relação à segurança, educação e à área social. Não temos como escolher outro candidato”.
União contra o crime
Mercadante entende que a melhor polícia é a que previne. Para melhorar a segurança pública em São Paulo, basta seguir bons exemplos de outros estados. “Em Pernambuco e no Paraná, por exemplo, a polícia recebe hora extra, sem precisar mais fazer bicos como segurança”, disse o candidato.
Entusiasmado com o que ouvia, capitão Cabral relembrou 2008, quando o então governador José Serra se recusou a receber as lideranças da Polícia Civil para discutir políticas salariais. Um episódio que terminou em grave confronto. As duas corporações entraram em choque em frente ao Palácio dos Bandeirantes.
Foi um dos maiores vexames da história das polícias brasileiras. “Somos irmãos de luta, temos o objetivo único de prover segurança pública ao cidadão. Fomos tratados como produto descartável”, comentou capitão Cabral, acreditando na vitória de Mercadante: A unanimidade por Mercadante governador é clara na corporação. “Estamos vibrando”.
Policiais valorizados
A revisão salarial é uma das bandeiras de Mercadante: Hoje, um Policial Militar de São Paulo não ganha nem quatro salários mínimos. O piso do soldado é de 1.540 reais. “Quero fazer com a Polícia de São Paulo o que Lula fez com a Polícia Federal, dando aumento salarial, prestígio e respeito”.”
Mercadante afirmou ainda que é preciso também aumentar o quadro efetivo da PM, preenchendo 7 mil vagas ociosas, e abrir mais unidades do Corpo de Bombeiros ao Estado de São Paulo.
Esse estado pode tratar com muito mais competência a segurança pública, se tiver mais compromisso e respeito com o policial. “Eu quero trabalhar com vocês em parceria. Podem cobrar. Vou voltar como governador para debater, ouvir, conversar”, finalizou Mercadante.

*Fonte: Portal Mercadante 13

Agenda de Mercadante neste domingo 26/09

Capital 
Zona SUL -– Carreata rumo à vitória
Ponto de encontro: Autódromo de Interlagos, Praça Enzo Ferrari
10h30
 
Encontro das mulheres evangélicas da Assembléia de Deus
Avenida Celso Garcia, 560, Brás
14h30
 
*Fonte: Portal Mercadante 13