quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Emissora de TV compra testemunhas para ligar Lula e Dilma ao PCC

Indivíduos do Capital e da região de Sorocaba, com diversas passagens pela polícia (roubos, receptação, assaltos à mão armada, seqüestros etc.) foram contatados por políticos ligados ao PSDB local através de um elemento intermediário com trânsito mútuo;
Foram informados de que “prestariam serviços” e levados até um shopping da cidade de São José do Rio Preto;
Lá mantiveram encontro com outras três pessoas, descritas como “muito importantes”, e receberam um adiantamento em dinheiro vivo;
Não se tratava de qualquer encomenda de morte, assalto ou ato criminoso tão comum para os marginais recrutados;
Imediatamente, tais bandidos foram levados até o Rio de Janeiro, a um bairro identificado como Jardim Botânico, onde ficaram confinados por dois dias;
Uma equipe de TV, num estúdio particular, gravou longa entrevista com os bandidos. O script era o seguinte: “somos do PCC, sempre apoiamos o governo Lula e estamos com Dilma”. Não fugiu disso, com variações e montagens em torno de uma relação PCC/Lula/PT/Dilma;
Os bandidos recrutados também foram instruídos a fazer ligações telefônicas para diversos comparsas que cumprem penas em penitenciárias do Estado de São Paulo. A ordem era clara: simular conversas que “comprovassem” a ligações entre o PCC e a campanha de Dilma;
Tudo foi gravado em áudio e vídeo;
A farsa começou a ser desmontada quando o pagamento final pelo serviço veio aquém do combinado;
Ao voltarem para São Paulo, alguns dos que gravaram a farsa decidiram, então, denunciar o esquema, relatando toda a incrível história acima com riqueza de detalhes;
As autoridades já estão no encalço da bandidagem. De toda a bandidagem;
A simulação seria veiculada por uma grande emissora de TV e por uma revista depois do término do horário eleitoral, causando imenso tumulto e comoção, sem que a candidata Dilma Rousseff, os partidos que a apóiam e o próprio governo Lula tivessem o tempo de denunciar a criminosa armação;
Essa é a “bala de prata”. Já se sabe seu conteúdo, os farsantes e o custo, além dos detalhes. Faltam duas peças: quem mandou e quem veicularia (ou ainda terá o desplante de veicular?) a maior fraude da história política brasileira;
Com a palavra, as autoridades policiais.

A propósito, o amigo navegante enviou essa “nota” extraída da imprensa de Brasilia:
29/09/2010 | 00:00 – www.claudiohumberto.com.br
 
*Fonte: Blog Os Amigos do Presidente Lula

Pesquisa Datafolha: Aumenta a chance de segundo turno em SP

A vantagem de Geraldo Alckmin (PSDB) sobre Aloizio Mercadante (PT) na disputa pelo governo de São Paulo caiu seis pontos em uma semana, mas, se as eleições fossem hoje, o tucano ainda seria eleito no primeiro turno, mostra o Datafolha.
Segundo pesquisa realizada nos dias 28 e 29, Alckmin passou de 51% para 49%, enquanto Mercadante cresceu de 23% para 27%.
Se tomados apenas os votos válidos (brancos e nulos são desconsiderados), Alckmin tem 54% (tinha 57%), contra 29% de Mercadante (tinha 26%). Se daqui a três dias o tucano tiver mais de 50% dos votos válidos, ele será eleito no primeiro turno.
Segundo Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, "pode-se dizer que aumentou a chance de segundo turno em São Paulo".
Na simulação de eventual segundo turno entre Alckmin e Mercadante, o tucano venceria com 57% a 36%. Na semana passada, sua vantagem era sete pontos maior: 60% a 32%.
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Os outros candidatos a governador de São Paulo mantiveram o mesmo patamar registrado nos dias 21 e 22: Celso Russomanno (PP) tem 9%, Paulo Skaf (PSB), 4%, e Fabio Feldmann (PV), 1%. Os demais não pontuaram.
O Datafolha também perguntou aos eleitores qual o número de seus candidatos. Metade respondeu de forma correta. Entre os eleitores de Alckmin, 56% acertaram a resposta, e 58% entre os de Mercadante.
O desempenho de Mercadante melhorou entre os eleitores de todos os segmentos medidos pelo Datafolha.
Entre os homens, ele cresceu quatro pontos, atingindo 30% das intenções de voto, enquanto Alckmin permaneceu com 49%. Entre as mulheres, o petista também cresceu quatro pontos, chegando a 24%, e o tucano perdeu quatro, indo para 49%.
Os eleitores menos escolarizados foram responsáveis pela maior parte do crescimento de Mercadante. O petista passou de 21% para 28% entre os que têm ensino fundamental, enquanto Alckmin caiu de 51% para 48%.
Mercadante também cresceu no número de citações espontâneas (o nome dos candidatos não é mostrado). Passou de 15% para 19%, contra 32% de Alckmin.

*Fonte: Portal Folha.com

Grande comício com Lula e Mercadante nesta quinta em São Bernardo



Imperdível! Comício nesta quinta, dia 30 de setembro, com Lula, Mercadante, Marta e Netinho em São Bernardo do Campo. Tudo começa às 18h, na Avenida Robert Kennedy, próximo à área verde em São Bernardo do Campo. A Macro ABC está divulgando os contatos dos diretórios municipais para organizar caravanas neste último comício da campanha nacional, com Dilma presidente, e Mercadante governador. Informações detalhadas no site do PT. Participe!

*Fonte: Portal Mercadante 13

Alckmin mantém a covardia e foge de Mercadante em debate da Globo


Atenção, atenção, procura-se Geraldo Alckmin. Dizem que ele foi visto escapando das perguntas difíceis durante o debate da Rede Globo desta terça (28/09). Fontes seguras afirmam que o candidato do PSDB esteve lá e falou sobre diversos assuntos, mas que quando foi confrontado com o candidato do PT Aloizio Mercadante, Alckmin teria fugido, especialidade que desenvolveu nos últimos quatro debates. Mesmo com a liberdade para os candidatos perguntarem entre si, o adversário esquivou-se no melhor estilo O Fugitivo (1993), com Harrison Ford.
Mercadante, professor e economista, falou de desenvolvimento econômico para o estado de São Paulo e sobre seu desempenho como senador. Explicou os projetos que ajudou a aprovar e que garantiram investimentos importantes para São Paulo. A refinaria do Vale do Paraíba, com investimento de R$ 6 milhões é um exemplo. “Eu trouxe para São Paulo a unidade de gestão do Pré-Sal, o Centro de Estudos em Santos. O que falta em São Paulo é um governo de estado que olhe para esse estaleiro de petróleo e invista”.
Durante os 16 anos de PSDB, a única política praticada com amor e paixão foi a do pedágio. Quase como se fosse um sacerdócio, um pedágio novo surgia a cada 40 dias no estado. Tal prática comprometeu o desenvolvimento do interior paulista. Mercadante concorda: “São 443 municípios que só tem 5% do PIB do Estado. Temos de reduzir os pedágios, voltar a investir em ferrovias e fazer um banco de financiamento para ajudar o desenvolvimento do interior”.
Durante toda a campanha, Mercadante tem mostrado as consequências negativas na economia do estado pela cobrança alta de pedágios. Reafirmou que vai criar o BNDES paulista, para resgatar a capacidade de financiamento de longo prazo, e de fomento para grandes projetos de desenvolvimento econômico social.
*Fonte: Portal Mercadante 13

Agenda de Mercadante nesta quinta-feira 30/09

Capital 
Carreata na Vila Zilda - Zona Norte
Em frente à Igreja Nossa Sra. do Carmo, Avenida Antonelo da Messina, altura do número 750
10h30
 
Carreata em São Miguel Paulista - Zona Leste
Rua Capachos, 400, Jardim Romano, em frente ao CEU Três Pontes
14h30
 
São Bernardo do Campo 
Comício com Lula
Praça Giovanni Breda, Avenida Robert Kennedy, na altura do número 3.500, Bairro Assunção, próximo à Área Verde
18h00
 
 
*Fonte: Portal Mercadante 13 

Mercadante comenta debate da TV Globo

O candidato do PT ao governo do estado, Aloizio Mercadante, comenta sua participação no último debate para governador realizado pela TV Globo.



*Fonte: Portal Mercadante 13

Grande Comício da Vitória pintou o Anhembi de vermelho

Ninguém arredou pé do Sambódromo para ver de perto Mercadante, Dilma e Lula. E olha que caiu uma tromba d'água daqueles. Cerca de 20 mil pessoas foram ver o "Comício da Vitória".

Pesquisas desmentem Datafolha e apontam Dilma eleita no 1º turno

Duas pesquisas de intenções de voto divulgadas na manhã desta quarta-feira (29) desmantelaram a versão de que as eleições presidenciais caminham, naturalmente, para o segundo turno. De acordo com os levantamentos CNI/Ibope e CNT/Sensus, a candidata Dilma Rousseff, da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, mantém larga liderança e deve vencer, já em 3 de outubro, a disputa contra José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

Ibope

Conforme os números da CNI/Ibope concluída na segunda-feira, Dilma venceria a eleição no primeiro turno com 50% dos votos totais — e 55% dos votos válidos (que excluem indecisos, brancos e nulos). Serra tem 27%, enquanto Marina apresenta 13%. Outros 8% não sabem ou votarão em branco ou nulo. A pesquisa foi feita entre os dias 25 a 27 de setembro. Foram feitas 3.010 entrevistas em 191 municípios.
Mesmo num cenário em que a margem de erro for totalmente desfavorável a Dilma, a pesquisa não detecta chances de segundo turno. Em relação à pesquisa Ibope da semana passada, Dilma manteve suas intenções de voto, Serra caiu um ponto percentual e Marina cresceu um ponto. O resultado contrasta com a tendência de queda de Dilma apontada pelo Datafolha na sua estranha pesquisa feita integralmente na segunda-feira.
Na simulação de segundo turno entre a petista e o tucano, Dilma venceria a eleição com 55% dos votos, contra 32% de Serra. Em junho, Dilma tinha 45% e Serra 38%. Na hipótese de uma disputa entre Dilma e Marina Silva, Dilma teria 56% dos votos, contra 29% da verde. Em um eventual segundo turno entre Serra e Marina, o tucano venceria a eleição com 43%, contra 35% da candidata verde.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde em quem votará sem ter acesso a lista dos candidatos, Dilma lidera as intenções de voto com 44% das indicações; Serra tem 21%, Marina aparece com 10% e o presidente Lula — que não poderia se candidatar, —ainda é apontado por 1% do eleitorado. Os demais candidatos somam 1%. Brancos e nulos chegam a 7%, e outros 18% não souberam responder.
Serra é o que tem o maior índice de rejeição. Segundo o levantamento, 34% dos entrevistados disseram que não votariam nele. Nesse quesito, Marina tem 28% de rejeição e Dilma 27%. Quanto ao partido de preferência dos eleitores, o PT aparece na frente, citado por 27% dos entrevistados, seguido pelo PMDB e PSDB com 5%, cada um. Aqueles que não têm preferência por partido representam 48%.

Sensus

Um cenário eleitoral semelhante é detectado pela pesquisa CNT/Sensus. Levantamento do instituto realizado entre os dias 26 e 28 de setembro em 24 estados mostra Dilma com 47,5% de intenções de voto, ante 25,6% de Serra e 11,6% de Marina. Nos votos válidos, a vantagem de Dilma, que tem 54,7%, também é levada. Serra aparece muito atrás, com 29,5%%, seguido de Marina, que tem 13,3%.
No levantamento anterior, Dilma havia registrado 50,5% das intenções de voto, enquanto Serra tinha 26,4% das intenções de voto e Marina registrava 8,9%. A candidata do PV foi a única entre os três principais candidatos a registrar elevação na estimativa das intenções de voto. Os demais candidatos à Presidência mantiveram índices inferiores a 1%
Com esse cenário, Dilma seria eleita ainda no primeiro turno. A margem de erro — de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos — não prevê chances pontuais de segundo turno. Votos brancos e nulos somam 3,6%, ao passo que 9,5% dos entrevistados disseram estar indecisos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 33103/2010.
 
*Fonte: Portal Vermelho