sábado, 4 de setembro de 2010

Lula: "Dobradinha Mercadante-Dilma vai melhorar a vida do povo"

O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizaram um grande comício em Guarulhos na manhã deste sábado (04/09). Durante o evento, Lula afirmou que é importante eleger Mercadante, "certamente o melhor senador que nós temos em Brasília, para ser o melhor governador do estado de São Paulo".

Mercadante e Lula no grande comício em Guarulhos

O candidadto ao governo do estado pelo PT Aloizio Mercadante participou na manhã deste sábado 05/09 de grande comício na cidade de Guarulhos, ao lado do Presidente Lula e dos candidatos ao senado Netinho de Paula e Marta Suplicy. Também esteve presente o candidato à vice-presidente Michel Temer.
Cerca de 20 mil pessoas compareceram ao evento e demonstraram todo seu apoio à candidatura de Mercadante.

Agenda de Mercadante neste domingo 05/09

Capital 
Igreja Assembléia de Deus Parque São Rafael
Rua Prof. Ciro Fornícula, 540
09h30
 
Capital 
Igreja Assembléia de Deus –São Mateus
Av. Mateo Bei, 263
10h30
 
*Fonte: Portal Mercadante 13 

Mercadante participa de jantar comemorativo do PT com comunidade árabe

O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, comemorou os 30 anos do Partido dos Trabalhadores com o apoio da comunidade árabe-islâmica da região do ABC.
O evento aconteceu nesta sexta-feira (03/09) e contou com a presença da primeira-dama Marisa Letícia, do candidato a vice-presidente Michel Temer (PMDB) e da candidata ao senado Marta Suplicy (PT).
Durante o evento, Mercadante lembrou que o presidente Lula mudou a visão da política internacional do Brasil.



*Fonte: Portal Mercadante 13

Mercadante quer parceria e respeito com mundo árabe

O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, comemorou os 30 anos do Partido dos Trabalhadores com o apoio da comunidade árabe-islâmica da região do ABC. O evento aconteceu nesta sexta-feira (03/09) e contou com a presença da primeira-dama Marisa Letícia, do candidato a vice-presidente Michel Temer (PMDB) e da candidata ao senado Marta Suplicy (PT).

 

Durante o evento, Mercadante lembrou que o presidente Lula mudou a visão da política internacional do Brasil. “O Brasil não será mais um país subalterno e submisso. O Brasil quer uma inserção soberana na política internacional. Somos uma nação que há quase um século não tem guerra ou conflito com país vizinho e queremos reforçar essa visão diplomática dos conflitos, de uma cultura de paz, mas de muita firmeza na defesa dos países em desenvolvimento. Nós queremos parceria e respeito com o mundo árabe e temos muito orgulho dessa comunidade que ajudou tanto a construir a história do nosso país. Também queremos ajudar todo e qualquer problema que esteja presente na agenda diplomática”, declarou Mercadante.
Além das autoridades, o evento reuniu cerca de duas mil pessoas no bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo, berço do Partido dos Trabalhadores.

 
 *Fonte: Portal Mercadante 13

Datafolha: Dilma sobe mais e chega a 50%; Serra cai a 28%


Pesquisa Datafolha realizada ontem e anteontem em todo o país mostra estabilidade no quadro eleitoral: Dilma Rousseff (PT) oscilou de 49% para 50% em uma semana, e José Serra, que estava com 29%, tem 28%. Marina Silva (PV) está com 10%, contra 9% da semana anterior.
Se a eleição fosse hoje, pelo Datafolha, a candidata do PT venceria no primeiro turno. Teria mais de 50% dos votos válidos --os dados apenas aos candidatos, descontados os brancos e os nulos.
Nessa conta de votos válidos, Dilma tem 56%. Serra tem 32%. Marina vai a 11%. Os percentuais são semelhantes aos da semana passada: 55%, 33% e 10%.
Num eventual segundo turno, a petista também venceria o tucano por 56% a 36% dos votos. Haveria 5% votando em branco, nulo ou nenhum e 4% ainda indecisos.
Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados falam em quem desejam votar sem ver uma lista de nomes, Dilma marcou 38% contra 35% na semana passada, indicando que sua tendência de alta continua.
Serra oscilou apenas dentro da margem de erro na sondagem espontânea, indo de 18% para 19%. Marina saiu de 5% e foi a 6%.
Há outros dois indicadores relevantes que foram positivos para Dilma: a taxa de rejeição dos candidatos e a percepção de vitória por parte do eleitorado. A petista é rejeitada por 21% dos eleitores. Tinha 19% na semana passada.
Já Serra, era rejeitado por 24% em julho. Foi a 28% no começo de agosto. Agora, 31% dizem que não votariam no tucano de jeito nenhum.
Marina Silva é rejeitada por 17% --tinha 16% na semana passada.
Quando o Datafolha pergunta quem o eleitor acredita que vai vencer a eleição presidencial de 3 de outubro, Dilma continua sendo a escolhida pela maioria. Hoje, 69% dizem que a petista vai ganhar. Na semana passada, o percentual era de 63%.
Só 15% acham que Serra será o vencedor --pouco mais da metade dos que declaram voto no tucano. No caso de Marina Silva, 1% acredita na sua vitória.
Segundo o Datafolha, 51% declararam ter assistido os programas do horário eleitoral --contra 39% na semana anterior. Isso significa que muitos eleitores tomaram conhecimento dos fatos dos últimos dias, inclusive do vazamento de dados fiscais sigilosos da Receita Federal.
A pesquisa foi feita nos dias 2 e 3 de setembro, com 4.314 eleitores em 203 cidades. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com número 27.903/2010.

*Fonte: Portal Folha.com

Ao vivo - Grande comício com Lula e Mercadante em Guarulhos

Transmissão ao vivo do grande comício com Lula e Mercadante, das 11:00 as 13:00 hrs

Datafolha: Mercadante cresce, Alckmin desce

O candidato Aloizio Mercadante (PT) reduziu em oito pontos a vantagem de Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pelo governo de São Paulo. Mesmo assim, o tucano ainda lidera com folga e venceria no primeiro turno, se a eleição fosse hoje.
Segundo o Datafolha, Mercadante subiu quatro pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, divulgada há uma semana, e aparece agora com 24% das intenções de voto. Alckmin caiu quatro pontos e tem 50%.
A diferença entre os dois diminuiu de 34 para 26 pontos, a menor margem desde o início da campanha. 


O terceiro colocado, Celso Russomanno (PP), permanece com 7%. Paulo Skaf (PSB) continua com 3%. Os candidatos Fabio Feldmann (PV), Paulo Bufalo (PSOL) e Mancha (PSTU) têm 1% cada um, e Anaí Caproni (PCO) não pontuou.
Brancos e nulos somam 5%, e 9% dos entrevistados estão indecisos.
O crescimento de Mercadante reflete o empenho maior do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenciável Dilma Rousseff (PT), que aumentaram a presença no Estado e no programa eleitoral do petista.
Nos votos válidos, que excluem brancos e nulos, Alckmin bateria Mercadante por 58% a 27%. Para haver segundo turno, nenhum candidato pode alcançar 50% dos votos válidos mais um.
Na pesquisa espontânea, em que o eleitor não recebe a lista de candidatos, o tucano vence o petista por 28% a 15%. Não opinaram 44%.
O Datafolha ouviu 2.050 eleitores entre os dias 1º e 2 de setembro em 60 cidades. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.
A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo com o número 80.895/2010.

*Fonte: Portal Folha.com

Mercadante: "Nós não vamos sair da rua até apurar o último voto"

O candidato ao governo de São Paulo pelo PT Aloizio Mercadante disse ontem, durante caminhada em Franco da Rocha que falta um mês para definir o futuro do Brasil e de São Paulo com vitória de Dilma e Mercadante.