quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mercadante: "Há muito tempo não é feito um projeto para melhorar a Zona Leste"



Caminhando pelas ruas dos bairros de Itaquera e São Mateus, na zona leste da capital, o candidato do PT ao governo de São Paulo disse que vai investir na CPTM e no Metrô, além de conceder incentivos fiscais para atrair empresas e gerar mais empregos. Afinal, para Mercadante a falta de Transporte Público é o principal problema da região. “Temos de fazer funcionar o polo industrial ecológico da zona leste, trazer indústria, emprego, serviço”, falou Mercadante.
O senador Mercadante explica porque é necessário fazer funcionar o polo industrial ecológico da zona leste: “Temos de dar estímulo fiscal para as pessoas morarem perto de onde trabalham. Não se pode deslocar três milhões de pessoas por dia, como acontece na zona leste”.



Mercadante falou que vai ampliar a Linha 2 – Vermelha e dobrar a capacidade dos trens da CPTM. O candidato ao governo do estado defendeu que incentivos fiscais sejam utilizados para atrair as empresas, tanto na capital – nas zonas sul e leste – como em pequenas cidades do interior. “Se você gerar emprego, diminui a necessidade de transporte público e melhora a qualidade de vida de todo mundo”. Acompanhado do candidato ao senado, Netinho de Paula-PC do B, Mercadante cumprimentou comerciantes, vendedores ambulantes e deu autógrafos.



Copa do Mundo

O bairro de Itaquera conquistou o projeto do estádio do Corinthians, que pode sediar a abertura da Copa do Mundo em 2014. E Mercadante disse: “Precisamos acelerar esse projeto da Copa do Mundo porque o PSDB é lento para decidir, é lento para fazer, é lento para entregar, e a Copa tem data”. Segundo o senador, para que o estádio do Corinthians seja a sede do primeiro jogo da Copa, é preciso investir pesado na infraestrutura e no transporte da região. “E há muito tempo que não é feito nenhum projeto importante para melhorar a zona leste”, criticou Mercadante.



São Mateus

Depois de Itaquera, Aloizio Mercadante foi para o Jardim da Conquista, em São Mateus. Cumprimentou as pessoas na rua, comerciantes e lembrou que o bairro mudou. “Na última vez que estive aqui era tudo de terra. Foi a Marta (Suplicy, candidata ao senado pelo PT, ex-prefeita de SP) que trouxe o asfalto e o CEU pra cá e por isso precisamos eleger a Marta no Senado”, disse Mercadante, que também defende a redução da carga tributária dos remédios. “Temos que desonerar os remédios, porque os remédios para o ser humano, em São Paulo, estão mais caros que remédio veterinário. É um dos impostos mais altos do Brasil”.



*Fonte: Portal Mercadante 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário