quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mercadante lança programa de governo para Segurança Pública


O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, lançou nesta quarta-feira (15/09) seu programa de governo para a Segurança Pública do Estado. O plano foi dividido em 13 propostas, com destaque para o Policiamento Inteligente, uma série de ações integradas que serão decisivas na prevenção e repressão da criminalidade, com especial atenção para o crime organizado. “A integração das policias civil, militar e federal e de agentes prisionais na reestruturação dos presídios é fundamental porque é de dentro dos presídios que as facções criminosas controlam o tráfico e o crime. Também vamos fazer uma política de proteção nas escolas para combater as drogas e aproximar a polícia da sociedade”, ressaltou Mercadante.
Outro eixo de destaque do Programa de Mercadante é a valorização dos profissionais da segurança pública, que prevê a reformulação dos planos de carreira e a melhoria nos salários, de acordo com a especificidade de cada cargo, principalmente para os policiais que trabalham nas ruas. “Somos o pior salário do país no estado mais rico da federação. Uma vergonha!”, disse Marilda Pinheiro, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Walter Honorato, presidente do Sindicato dos Escrivães do Estado de São Paulo também reclamou: “Estamos há dez anos sem reajuste salarial”.
Para João Rebouças, presidente do Sindicato dos Investigadores do Estado de São Paulo, a realidade da segurança paulista precisa mudar com urgência: “Meu salário é de 700 reais. Está na hora da virada. Vamos ter coragem de mudar para não reclamar mais quatro anos”.
O evento aconteceu na capital e contou com a presença do senador Eduardo Suplicy (PT) e de representantes de entidades ligadas às polícias civil, militar e guarda civil metropolitana.

*Fonte: Portal Mercadante 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário