segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mercadante: "Serviço oferecido à terceira idade é insignificante"


O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, visitou, nesta segunda-feira (06/09), a região da Saúde, na zona sul da capital paulista. Durante caminhada pelo bairro, Mercadante afirmou que é preciso dar mais atenção à política de amparo aos idosos, com um modelo de parceria entre as famílias e o governo. Segundo ele, o atual serviço oferecido à terceira idade é “insignificante”. “A melhor solução é o centro de convivência do idoso para que, enquanto os filhos estão trabalhando, eles fiquem nestes espaços fazendo jogos, fisioterapia, brincando e se relacionando”, disse Mercadante. A ideia é que os filhos passem nos centros e levem os pais para casa depois do expediente. “Com isso, os idosos vão ter mais convivência, mais prazer pela vida, mais motivação e o custo é muito menor do que o do asilo”, acrescentou Mercadante.
Acompanhado pelo senador Eduardo Suplicy (PT), Mercadante caminhou pelas ruas do bairro, ouviu mensagens de apoio e reivindicações dos moradores. As principais reclamações eram nas áreas de saúde. O candidato do PT criticou a falta de investimento do atual governo e destacou que vai inovar no serviço de tratamento e exame de doenças graves.
Mercadante disse que firmará convênios com clínicas privadas e laboratórios para utilizar os equipamentos ociosos nos períodos da noite e nos finais de semana. “Com isso, a gente acaba com as filas. E é muito mais barato para o Sistema Único de Saúde (SUS) e é muito mais eficiente a resposta”, defendeu Mercadante.


 
*Fonte: Portal Mercadante 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário