segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mercadante: "Vamos investir no ensino profissionalizante e na escola de qualidade"


O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, visitou nesta segunda-feira (20/09) a Rua José Paulino, no bairro do Bom Retiro, tradicional área de confecção e comércio de vestuário feminino na região central da capital paulista, onde ressaltou que é necessário planejamento e organização para resolver a situação dos trabalhadores informais.  
“Tem que fazer uma parceria do governo do estado com a prefeitura para regularizar esse trabalho. Fazer shoppings populares e permitir, a quem quer, poder trabalhar. É um erro simplesmente colocar a polícia para resolver um problema que é social”, afirmou Mercadante.
Durante a caminhada, o número de placas em lojas com vagas de emprego chamou a atenção de Mercadante. “Vimos hoje aqui muitas lojas precisando de mão de obra para trabalhar. Em agosto nós tivemos quase 300 mil novos empregos, dois milhões de empregos em 2010. Vamos bater um recorde histórico como o ano que mais se gerou emprego no Brasil. E eu acredito que esse é o futuro do país. Por isso, com São Paulo trabalhando junto com o Brasil, nós podemos aprofundar a distribuição de renda, melhorar o poder de compra da população e continuar acelerando a geração de empregos”.”
Qualificação profissional
Com o crescimento do país, aumenta a procura por mão de obra qualificada, e Mercadante ressalta que vai investir em Educação para preparar os jovens de São Paulo para o futuro. “Nós vamos investirno ensino profissionalizante e na escola com qualidade. Fazer o ensino médio progressivamente com o ensino técnico profissionalizante. Assim, o jovem já sai da escola com a oportunidade do emprego. Com isso, eles vão poder escolher uma profissão. O Brasil vai continuar crescendo em um ritmo acelerado, cada vez mais precisando de mão de obra qualificada, e São Paulo tem que preparar os jovens para isso”, reforça Mercadante.

*Fonte: Portal Mercadante 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário