domingo, 19 de setembro de 2010

Mercadante visita futura estação do trem-bala em Campinas



O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, visitou a Estação Cultura, onde funcionava a antiga estação ferroviária de Campinas. O local será transformado em uma estação do Trem de Alta Velocidade (TAV) que vai ligar Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.
Acompanhado pelo prefeito da cidade Dr. Hélio (PDT), Mercadante apontou o trem bala como um projeto para acelerar o crescimento do estado: “A partir do TAV, vamos retomar o transporte ferroviário de carga e de passageiros de qualidade. Ele é rápido, seguro e vai ajudar a interiorizar o desenvolvimento, como a ferrovia fez há mais de um século no nosso país”.
Segundo o candidato do PT, ferrovia é sinônimo de qualidade de vida. “Com o trem bala, quem mora no interior vai chegar com mais rapidez em outras cidades. Vai ser uma revolução no transporte, tanto no Vale do Paraíba como na região de Campinas”.
Mercadante vai investir em trens de média velocidade, com a construção de linhas entre Ribeirão Preto, Campinas, Bauru e São Paulo. Além de recuperar a malha ferroviária, as obras vão desafogar o sistema rodoviário. “É totalmente irracional São Paulo ter 93% de sua carga transportada por meio de rodovia, não é assim no resto do mundo. Tudo que é acima de 150 quilômetros tem que ser transportado por ferrovias”, disse.

*Fonte: Portal Mercadante 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário