domingo, 29 de agosto de 2010

Mercadante em Embu das Artes: "Faltam policiais nas ruas"

Aloizio Mercadante visitou - ao lado do prefeito Chico Brito e o candidato ao senado pelo PC do B, Netinho de Paula - a feira de Embu das Artes (conhecida por seus artesanatos e móveis coloniais), cumprimentou os comerciantes e alguns dos visitantes (são centenas deles por semana). A cidade tem como principal fonte de renda a feira semanal. Onde há dinheiro, há problemas. E os principais deles passam pela Segurança Pública. Atento a isso, Mercadante destacou que pretende fazer a criação do Batalhão de Proteção Escolar para combater o problema do tráfico de drogas e da violência nas escolas. “Faremos um sistema de vigilância eletrônica, com monitoramento de câmeras 24 horas para garantir a segurança nas escolas e, principalmente, para acabar com o crack, que hoje, no meu ponto de vista, é a maior preocupação em relação às drogas”.


Na própria feira de Embu das Artes Mercadante notou que a segurança por lá está comprometida. Principalmente por ser uma cidade turística, o policiamento deveria ser ostensivo. Mas não é. “É preciso aumentar o policiamento ostensivo, faltam policiais nas ruas. Nós andamos por uma feira como essa e não encontramos um só policial. Nós precisamos investir em policiamento comunitário e aumentar o efetivo da Polícia Militar para melhorar a prevenção na área da segurança”.


Tudo isso é claro que dá mais conforto para o turista, o que gera mais segurança para fazer compras e curtir a cidade. Atacando o problema da Segurança Pública e Educação, Mercadante também acerta na valorização do Turismo na região. O artista plástico Edson Esbravatti também mostrou apoio a Mercadante e cobrou incentivo ao Turismo do governo estadual. “O Mercadante é o mais coerente dos candidatos. Ele sabe que nós precisamos incentivar o Turismo em Embu, fazendo um intercâmbio maior entre as pessoas que visitam São Paulo e a cidade”.

 

*Fonte: Portal Mercadante 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário