quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mercadante: Desenvolvimento da Baixada Santista com petróleo e gás

A Baixada Santista terá papel importante nesse novo momento do país com as descobertas do pré-sal. Atento a isso, Aloizio Mercadante visitou a região nesta quarta (01/09), especificamente a cidade de São Vicente.
O senador e candidato ao governo estadual disse que a exploração de petróleo na camada do pré-sal vai abrir uma nova fase de investimento para o litoral de São Paulo, possibilitando que a região tenha a oportunidade de crescer e melhorar as condições de vida da população. “Vejo uma grande chance de desenvolvimento com o petróleo e o gás. Como governador, vamos fazer parcerias com a Petrobrás para formar trabalhadores e gerar mais empregos”.
“Eu trouxe aqui para a Baixada a unidade de gestão de todo o pré-sal, que ficou em Santos. Serão sete mil empregos diretos, e essa gestão vai coordenar todo o Brasil, portanto, vai trazer mais investimento”.
Se fosse “só isso” já seria ótimo. Mas Mercadante lembrou emenda de sua autoria que definiu a construção do Centro de Estudos de Ciências do Mar e Pré-Sal, junto à Universidade Estadual de São Paulo (UNESP). O petróleo é nosso, e a Baixada vai ajudar a cuidar melhor dele.
Em sua caminhada por São Vicente Mercadante teve a companhia do candidato ao senado pelo PC do B, Netinho de Paula. Ambos foram parados diversas vezes por fãs e por mães e avós querendo – adivinhem o quê? – reclamar da má qualidade do ensino público. Parece perseguição, mas não é. Em todo lugar por onde caminha Mercadante, as pessoas reclamam da Educação. Mercadante, então, falou, para as mães e avós, que se for eleito vai acabar com a aprovação automática e vai instituir o ensino médio profissionalizante.


*Fonte: Portal Mercadante 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário