quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Serra se irrita e ameça deixar entrevista em programa de TV


 Por Priscila Tieppo


Durante gravação do programa Jogo do Poder, da CNT, o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra se irritou com perguntas sobre a quebra de sigilos de tucanos e pesquisas e ameaçou deixar a entrevista.
O candidato disse que eles "estavam perdendo tempo falando daqueles assuntos", enquanto podiam dar ênfase aos programas de governo dele. Após a apresentadora Márcia Peltier citar que a quebra de sigilo teria acontecido em 2009, antes do anúncio das candidaturas à presidência, Serra subiu o tom: - Que antes da candidatura, Márcia? Nós estamos gastando tempo aqui precioso, estamos repetindo os argumentos do PT, que você sabe que são fajutos, estamos perdendo tempo aqui.
Márcia tentou contemporizar, mas não conseguiu acalmá-lo. "A candidata do PT virá aqui?", perguntou. Após a afirmativa de Márcia, ele retrucou: "então, pergunta para ela".
"Agora nós vamos falar sobre programas", tentou prosseguir a apresentadora. Neste momento, Serra levantou-se e ameaçou sair do estúdio. Tentando arrumar o fio do microfone, disse: "eu não vou dar essa entrevista, você me desculpa".
Márcia insistiu dizendo que eles falariam de programa de governo, mas ele se manteve firme. "Faz de conta que eu não vim". "Mas porquê, candidato?", disse, ainda sentada. "Porque não tem nada a ver com pergunta, não é um troço sério. (...)Apaga aqui". "O que o senhor quer que apague?", perguntou Márcia. "Apague a TV pra gente conversar".
Márcia pediu que as câmeras fossem desligadas e as luzes do estúdio apagadas, mas Serra continuou falando: "porque isso aqui está parecendo montado". "Montado para quem? Aqui não tem isso", defendeu a jornalista.
O candidato voltou a reclamar da pauta das perguntas - que até então, havia se fixado nos acessos fiscais e sobre as pesquisas. "Me disseram que eu ia falar de política e economia".
Depois de conversar reservadamente com Márcia e o apresentador Alon Feuerwerker, Serra voltou ao estúdio e respondeu a questionamentos sobre economia, saúde e saneamento básico.

Ao final da gravação, Serra foi questionado pelos jornalistas que estavam no local sobre sua irritação. O candidato negou ter se irritado e afirmou que apenas estava "com estômago ruim" porque não tinha tomado café da manhã.
Segundo a assessoria de imprensa da emissora, as perguntas feitas ao candidatos sobre os assuntos que o incomodaram serão mantidas na edição que irá ao ar nesta quarta-feira (15), às 22h50.

*Fonte: Portal Terra

3 comentários:

  1. Não sabia que queda em pesquisas faz ficar com estômago ruim!
    Está mais para dor de cabeça ou de cotovelo!

    ResponderExcluir
  2. Peraí.. a CNT não é da GLOBO? Tem de escalar o Bonner e a Fátima... aí o circo tá armado...

    ResponderExcluir
  3. Não vou votar no Serra e não vou votar na Dilma, mas só um comentário, a Márcia Peltier é casada com o Nuzman, que por ser presidente do COB, e articulador da Olimpíada no Rio, tem ligações extremamente próximas com o governo da situação.

    Pelo que conheço de política(gem) existe sim a possibilidade da apresentadora ter conduzido a entrevista para desmerecer o caso.

    Porém, o fato é que PT e PSDB são partidos completamente coniventes com o crime que acontece contra nosso país.

    O próprio Mercadante, que ganhou meu voto para o senado, ficou em uma situação vexatória quando se rendeu aos pedidos do Lula para fazer vista grossa em relação à cassação da família Sarney. País de vista grossa esse que vivemos.

    Política apesar de ser a única saída para um mundo melhor, enoja a todos.

    Mercadante. Se acontecer algo de diferente, que faça você ser eleito, nunca mais ceda sua moral para uma pessoa que não merece. Afinal, infelizmente ceder a moral é algo necessário no seu trabalho. Mas só a ceda por pessoas que merecem, por exemplo o Netinho do Negritude Junior espancador de mulher.

    ResponderExcluir