terça-feira, 24 de agosto de 2010

13 propostas de Mercadante para a saúde

Vejam abaixo 13 propostas de Aloizio Mercadante para melhorar a saúde em todo o estado de São Paulo:

1 - Revitalizar o SUS em todo o es­tado de São Paulo, para que possa oferecer um atendimento digno e eficiente.

2 -  Valorização dos profissionais da saúde para que todos trabalhem motivados e comprometidos com a quali­dade da saúde.

3 - Utilizar a tecnologia da informação para promover um salto de qualidade no atendimento, informatizando o Sistema Estadual de Saúde. O banco de dados da saúde paulista será sistematizado e o atendimento da saúde ganhará agilidade.

4 - Criação do “Cartão Saúde” – Para facilitar o atendimento, Mercadante vai criar o “Cartão da Saúde” que será distribuído gratuitamente para todos os usuários. O cartão facilitará o atendimento do usuário em qualquer unidade de saúde do es­tado e funcionará como uma espécie de CPF da saúde.

5 - Criação da Central de Atendimento para a Marcação de Consultas e Exames, para que todos possam marcar consul­tas e exames por telefone ou pela internet, através do Cartão Saúde. Ou seja, vai diminuir consideravelmente as filas e a espera para o atendimento.

6 - Prevenção, Diagnóstico e Tratamento das Doenças - For­talecimento da participação do Governo do Estado nos pro­gramas Farmácia Básica, Saúde da Família, SAMU, Farmácia Popular e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

7 - Organização da Rede Regionalizada para Procedimentos de Médias e Altas Complexidades (exames de ultra-som, R-X, cirurgias de cataratas etc.) em parcerias com os municípios e o Governo Federal, incluindo a utilização dos laboratórios da rede privada, utilizando o período noturno para aproveitar a capacidade ociosa.

8 - Recuperar e Fortalecer os 46 Hospitais Estaduais de “por­ta aberta”, administrados diretamente pelo governo estadual, bem como as Santas Casas e os Hospitais Universitários.

9 - Definir a construção de novos hospitais em conjunto com os municípios nas regiões do estado de maior carência.

10 - Criar mecanismos de regulação, transparência, controle social e fiscalização das Organizações Sociais que estão em funcionamento.

11 - Ampliar a adoção de medidas preventivas visando o com­bate das grandes endemias, como a dengue.

12 - Apoiar as pessoas com doenças crônicas como os porta­dores do vírus HIV - da AIDS, portadores de diabetes, hiper­tensão e câncer.

13 - Fazer parcerias com programas do governo federal de apoio aos tutores das pessoas da terceira idade e forneci­mento de auxílio financeiro e psicossocial para pessoas com problemas mentais.

Um comentário:

  1. As condições da saúde no estado de SP não são difíceis são calamitosas: hospitais sucateados, profissionais desesperados e mal pagos, falta de medicamentos e material nos hospitais e ambulatórios.
    O exemplo mais recente, foi a morte do próprio secretário de Saúde que sofreu um infarto no litoral e morreu a caminho da capital, porque não havia nenhum hospital na região preparado para o atendimento.
    E as vítimas anônimas???
    #VOUDEMERCADANTE

    ResponderExcluir