terça-feira, 24 de agosto de 2010

A crise na educação de São Paulo




O Estado de São Paulo, definitivamente, não acompanhou o progresso alcançado pelo Brasil, através da gestão do presidente Lula, nesses quase oito anos de governo. A gestão autoritária, uma das principais marcas dos governantes tucanos resultaram em uma herança de problemas em todas as áreas. Na educação, esse quadro não é diferente. Estudos divulgados pelo SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) revelam que grande parte dos alunos não apresenta níveis adequados de aprendizagem. O desgoverno tucano, também desencadeou uma profunda insatisfação dos profissionais da educação. Atualmente, os professores estão com salários defasados, não possuem plano de carreira, e ainda encontram salas superlotadas. Vale ressaltar, que as escolas da rede estadual, em sua maioria, estão sucateadas. 
Nesses 16 anos de má gestão, os governadores tucanos deixaram de investir na infraestrutura das escolas, e também, não criaram o número de vagas suficientes no Estado.
Temos que por um ponto final nesta crise que atinge o sistema de ensino e fazer com que São Paulo trilhe o caminho para ter uma educação de qualidade. Mas, para alcançar esses resultados precisamos eleger Aloizio Mercadante como nosso governador. 
Sendo eleito, o governo Mercadante, vai realizar uma reformulação total na educação. Dentro dessa lista de mudanças estão propostas como: a implantação de programa que garante um computador por aluno em sala de aula, acesso à internet através instalação de banda larga, fim da aprovação automática e a construção de novas escolas, dentre outras inúmeras propostas. 
Para ajudar nesta luta por uma educação de qualidade, precisamos da ajuda de companheiros como Marta Suplicy e Netinho de Paula (PC do B) que disputam para o Senado. Além disso, nós, que apoiamos as candidaturas de Dilma, Mercadante, temos um compromisso com os nossos companheiros João Paulo Cunha e Rubens Bastos que concorrem para deputado federal, e também, com Marcos Martins e Valmir Prascidelli que disputam ao cargo de deputado estadual. 
Para alcançarmos essa vitória, cabe a nós militantes do PT mostrar para a população que São Paulo pode crescer alinhado como o Brasil. Mas, que para isso, precisamos eleger Mercadante como governador e de Dilma Rousseff como a primeira mulher presidente do Brasil.
 * Por João Gois, presidente do Diretório Municipal do PT de OSasco





Nenhum comentário:

Postar um comentário