quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Crescimento de Mercadante assusta tucanos

Tucanos ligados à campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) passaram a admitir, reservadamente, um possível crescimento do petista Aloizio Mercadante nas pesquisas, o que aumentaria a probabilidade de segundo turno na disputa pelo governo de São Paulo.
Nos programas de rádio e TV, o PT tem utilizado as mensagens do presidente Lula para apoiar a candidatura de Mercadante. Nas ruas, com agenda turbinada no Estado, Lula pediu empenho da militância para que Mercadante suba nas pesquisas e vire o jogo, segundo vontade do presidente, ainda no 1º turno.
Apesar de minimizar a movimentação petista, o clima no partido, segundo os tucanos, é de cautela. Em avaliações internas, o patamar de votos de Alckmin pode até se manter, mas a probabilidade de crescimento de Mercadante é alta.
"Nós trabalhamos com a hipótese de que o PT tem um porcentual no Estado de São Paulo maior do que aquele que vem sendo apresentado pelo Mercadante", observou o presidente do PSDB paulista, deputado Mendes Thame.
Na última sondagem do Instituto Datafolha, divulgada no dia 21 de agosto, Alckmin apareceu com 54% da preferência do eleitorado, contra 16% de Mercadante. A manutenção desses porcentuais, considerada difícil, garantiria ao tucano vitória ainda no primeiro turno.
No front eleitoral, há preocupação com alguns pontos específicos da campanha alckmista para barrar o avanço do PT em São Paulo. Candidatos a deputado pelo PSDB no Estado dizem estar com suas campanhas atrasadas e priorizam fixar seus nomes antes dos de Alckmin e do presidenciável José Serra.

*Fonte: Portal O Estado de São Paulo

Um comentário:

  1. SERRA e ALCKMIN são um fardo apra os cadidatos a deputados, fardo que eles não parecem dispostos a carregar.
    MERCADANTE vai crescer muito, até porque foi o senador mais votado da história.

    ResponderExcluir