quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mercadante na abertura do Projeto Sustentar 2010

O candidato ao governo de São Paulo pelo PT Aloizio Mercadante participou, nesta quinta-feira (26/08), de um almoço promovido pela Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, na zona sul da capital paulista. Durante o evento Mercadante falou sobre a criação do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) Paulista.
Mercadante afirmou que é preciso fazer o Estado crescer, gerar emprego e produção para atrair mais investimento do exterior. “É preciso uma fonte de financiamento público a exemplo do Brasil. O Banespa e a Nossa Caixa eram instrumentos decisivos para o crescimento acelerado de São Paulo e foram privatizados. Vamos criar um banco de fomento ao desenvolvimento para ajudar as micro, pequenas e médias empresas, principalmente nas regiões menos desenvolvidas do Estado. A medida que somos o país que mais cresce no mundo com estabilidade econômica, democracia, distribuição de renda e responsabilidade ambiental, os investimentos virão para São Paulo e para o Brasil. É preciso dar incentivo fiscal para regiões do interior que estão sofrendo com o esvaziamento econômico”, disse.

Um comentário:

  1. É da maior importância que se faça urgentemente um levantamento de índices econômicos e sociais do Estado de São Paulo nos últimos 28 anos, ou seja, desde o governo Montoro, um precursor dos tucanos até o momento atual.
    Sei que o PIB de São Paulo decresceu muito, que enquanto as favelas estão diminuindo em todo Brasil na cidade de São Paulo estão aumentando.
    E tenho lido muito sobre a situação caótica dos setores de educação, saúde e segurança entre outros. Mas são informações esparsas.
    Teríamos que obter com urgência uma ampla relação de todos esses índices devidamente tabulados e com as fontes indicadas.
    Acredito que o Prof. Aloizio Mercadante tenha assessores que poderão providenciar esse material, que poderia ser publicado neste blog e no blog dele.
    Também poderia ser feito um áudio-visual com esse material para ampla divulgação.
    Um abraço.
    Maria Lucia

    ResponderExcluir