terça-feira, 31 de agosto de 2010

Governo do PSDB: Alckmin impede avaliação de contas da sua gestão

Em duas semanas, a base do governo Alckmin obstruiu por duas vezes a reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia que tinha como pauta a avaliação das Contas do governador, do exercício de 2004.
Em 01/12/2005, o secretário da Fazenda, Eduardo Guardia, veio à Assembléia para discutir as Contas e o reflexo da renuncia de ICMS no caixa do Estado, e naquela ocasião a base do governador obstruiu a reunião.
Em 13/12/2005, o secretário atendeu novamente o convite da Comissão e veio, mas numa ação articulada, a base repetiu a ausência para derrubar o quorum e não permitir que o debate acontecesse.
No mesmo dia no período da tarde a Comissão em outra reunião que definiu instalar um processo disciplinar para apurar os atos e acusações do tucano Milton Flávio, que recentemente atacou a Comissão de Finanças e classificando de espúria as audiências públicas que discutiram o Orçamento de 2006 e questionou a legitimidade das discussões.As 49 audiências foram realizadas por sugestão de Mário Reali.
Outra questão deliberada pela Comissão foi o requerimento de seu vice-presidente, Enio Tatto, solicitando audiência pública para que Duarte Nogueira, secretário de Agricultura e Abastecimento, esclarecesse denúncias de irregularidades do programa Viva Leite. Mário Reali, Candido Vaccarezza e Vicente Cândido também estiveram presentes na reunião.

*Fonte: Portal Assembléia Permanente

Nenhum comentário:

Postar um comentário