terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mercadante defende investimento em infraestrutura e desoneração fiscal

O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, participou, nesta segunda-feira (30/08), de um almoço-debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), na capital paulista. Mercadante assumiu o compromisso de desonerar o investimento privado no interior e investir em infraestrutura para que o Estado ganhe mais competitividade. “São Paulo não pode mais assistir a guerra fiscal sem atitude. Precisamos estimular o investimento e impulsionar a interiorização do desenvolvimento”, afirmou. Mercadante sugeriu que a desoneração fiscal deve levar em conta as vocações regionais e os benefícios sociais do setor que receberá a redução de impostos.


O candidato do PT ao governo também afirmou que São Paulo precisa de um banco de fomento nos moldes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para facilitar o acesso das empresas às fontes de financiamento. Sobre tributação, Mercadante citou o setor de saúde para explicar que, atualmente, existem diversas distorções no Estado de São Paulo. “Hoje, remédios para animais pagam menos impostos que medicamentos para as pessoas. É um absurdo”, disse.



Acompanhado do senador Eduardo Suplicy (PT/SP) e do candidato ao Senado pelo PCdoB, Netinho de Paula, Mercadante destacou que reduzir as tarifas dos pedágios do Estado também é fundamental para as indústrias paulistas. Segundo ele, o modelo de concessão de São Paulo esconde uma carga tributária embutida e absolutamente abusiva. “De São Paulo a Belo Horizonte, 550 km de distância, um caminhão de seis eixos paga R$ 90, ida e volta. Da capital a Presidente Prudente, também mais ou menos 550 km, você gasta R$ 786 aproximadamente”, comparou Mercadante.
Além de reduzir as tarifas do transporte rodoviário, Mercadante afirmou que é preciso construir o ferroanel em torno da capital e incentivar o transporte hidroviário, além de modernizar os portos de Santos e São Sebastião.



*Fonte: Portal Mercadante 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário