sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mercadante promete mais livros nas bibliotecas e internet nas escolas


Encontrar um livro com facilidade, agilidade, sem precisar fazer uma via-crucis pela cidade de São Paulo, ainda é sonho nas escolas públicas.
Mas Aloizio Mercadante está atento a isso. Ele estava acompanhado do senador Eduardo Suplicy (PT) e do candidato ao senado Netinho de Paula (PC do B) em mais uma caminhada pelos bairros de São Paulo. O candidato ao governo estadual pelo PT conversou com estudantes, ouviu reclamações de moradores da região de Parada de Taipas – zona noroeste da capital – e apontou soluções alguns problemas da Educação no estado.


Durante caminhada pelo comércio da avenida Cantídio Sampaio, nesta quinta (16/09), Mercadante disse que vai priorizar  a Educação e a Internet Banda Larga nas escolas. “Quando a gente vê essa garotada saindo da escola e pedindo mais livros na biblioteca e internet, vejo que essa é a vontade mais importante que a gente tem de fortalecer. É preciso dar condições para ter uma boa escola pública para esses garotos terem um bom emprego no futuro. Essa será minha prioridade no governo”.
Quem se preocupa com o primeiro emprego, com livros e Educação, está sempre no caminho certo. Como exemplo vale citar a vida do próprio escritor Manuel Antônio de Almeida (17 de novembro de 1831 – 28 de novembro de 1861). Ele ajudou um jovem mulato de uma favela do Rio de Janeiro que buscava  se firmar em seu primeiro emprego: um tal de Machado de Assis.



*Fonte: Portal Mercadante 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário