sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mercadante fala sobre pedágios e segurança pública em entrevista na Rádio CBN

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, esteve em Campinas nesta sexta-feira (17/09), onde concedeu entrevista ao vivo ao jornalista Valter Sena, da Rádio CBN. Mercadante falou sobre Segurança Pública, abuso dos pedágios e pediu uma oportunidade para governar São Paulo.
Mercadante afirmou que vai aumentar o policiamento nas ruas e investir no policiamento comunitário, com a implantação de bases móveis nos bairros, que funcionarão por meio de radiopatrulhas 24 horas. Mercadante destacou que criará medidas para aproximar polícia e comunidade, de maneira que os cidadãos conheçam e confiem nos policiais que trabalham na região.
Durante a entrevista, Mercadante também reforçou a necessidade de integrar as polícias civil e militar e destacou que é essencial fazer parcerias com o Governo Federal para viabilizar essa integração, citando a Força Nacional de Segurança como uma experiência que deu certo. “A dificuldade em São Paulo é que o governo do PSDB não tem feito as parcerias com o Governo Lula que deveria fazer. Inclusive na área de segurança. 11 estados já aprovaram legislação que prevê aumento salarial até 2014 para a Copa, hoje há um complemento salarial de mais de 500 reais que o Governo Federal oferece aos policiais para melhorarem a sua formação profissional. Infelizmente, em São Paulo a gente não consegue ter essa parceria, e os salários de São Paulo são uns dos piores salários da polícia civil e militar do Brasil”, afirmou Mercadante.

Presídios
Mercadante também defendeu uma mudança do sistema prisional do Estado e contrapartidas para os municípios. “Nós temos aqui na região uma concentração muito grande de presídios. Só em Hortolândia são 11 mil presos. Junto com os presídios veio o crime organizado e tráfico de drogas e, as cidades que foram impactadas por esse equipamento, não tiveram nenhum tipo de contrapartida. Nós precisamos dessa contrapartida, porque os presídios sobrecarregam demais os municípios”, disse Mercadante.

Pedágio
O candidato do PT criticou o abuso generalizado dos pedágios nas estradas paulistas. “O PSDB embutiu imposto disfarçado no pedágio, a chamada licitação onerosa. Quem paga mais imposto para o Estado é que fica com o pedágio. Eu não estou discutindo que a gente tem que ter pedágio para manter a estrada boa e com segurança. São Paulo sempre teve as melhores estradas do Brasil e deve investir para que elas possam melhorar ainda mais. Mas os pedágios estão indo muito além daquilo que é necessário pelo investimento”, disse. Mercadante finalizou a entrevista pedindo uma oportunidade para trazer para São Paulo o governo que deu certo no Brasil.


*Fonte: Portal Mercadante 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário